Fique agora com....
Super Metroid - O Diário de Bordo:
Sou uma caçadora de recompensas espacial, após uma grande batalha contra os Metroids, eu finalmente os erradiquei, com exceção de uma larva recém nascida, que começou a me seguir como uma criança confusa (me lembrei muito do Zoro). Eu a levei até cientistas, para que eles estudassem as qualidades produtoras de energia que ela possuía. Os Resultados foram surpreendentes, os poderes do Metroid poderia ser aproveitados para o bem da civilização. Pensando que estava tudo bem, resolvi ir em busca de uma nova recompensa, mas sequer tinha ido além do cinturão de asteroides do planeta, minha nave começou à emitir sinal vermelho, de inicio pensei “merda, esqueci de desligar o alarme outra vez ?!” , mas depois percebi que era um sinal de socorro! O laboratório estava sob ataque!
12 de Junho de 1994, meu nome é Samus Aran e este é o meu diário de bordo de As Aventuras de Tim Tim... opa, digo... Super Metroid.
Assim que cheguei no laboratório, tudo estava bem quieto, não vi nada de estranho, cheguei a pensar que era um trote, deveriam estar fazendo uma festa surpresa para o meu aniversário, mas como está longe da data, resolvi ir em frente com muita cautela, logo que passei da 3ª sala, vejo um dos doutores ensanguentado no chão, e na sala em frente, uma grande surpresa.
Riddley, uma criatura horrenda, estava escondida no laboratório, e fugiu com o Metroid, logo em seguida, o lugar começou a explodir, precisei sair de lá às pressas, nesse momento, algo sem sentido aconteceu, jatos de vapor me impediam de prosseguir meu caminho, caramba, estou de armadura, isto não deveria ser problema, e olha que os jatos nem eram tão grandes.
Mas enfim.... depois de vários duplo-twist-carpado, triplo-flaps-tropado, quarto-rosa-encapado, eu cheguei em minha espaçonave e segui Riddley até o planeta Zebes. Chegando lá me deparo com uma porta azul, estranhamente a chave para essa porta eh um tiro, percebi então que os habitantes daquele planeta eram primitivos, pois hoje em dia existe tecnologia para que a porta se abra sozinha ao aproximar, no laboratório que foi destruído inclusive possuía apenas esse tipo de porta, poderiam usar pelomenos uma maçaneta não acha?!
Sempre gostei de assistir Pica-Pau, lembro-me daquela cena em que um homem dizia sempre “Para o Oeste meu jovem”, então resolvi descer (-q), não demora muito e percebo inúmeras passagens secretas muito mal escondidas, graças a Deus, pois assim fico mais forte fácil. Rapidamente peguei o Charge Bean, que permite concentrar meus tiros para ficarem mais fortes, acho que se um dia o Megaman se aposentar eu poderia ocupar o lugar dele!
Bom, seguindo em frente encontrei um elevador, nesta mesma sala também encontrei uma passagem secreta, mas ao atravessa-la, descobri que foi em vão, o caminho segue por uma plataforma muito alta, era impossível eu alcança-la agora, resolvi então descer pelo elevador, cheguei a um lugar muito profundo, parece que estou no inferno, lá percebi dois problemas: Primeiro que a maioria das salas eram tão quentes, que eu não conseguia permanecer mais do que alguns poucos segundos nela, e segundo que eu fui enganado, no inferno não toca Heavy Metal (#XATEADO). Mas por sorte encontrei uma sala fresca, e por uma inacreditável coincidência eu encontrei uma bota que me permite pular muito mais alto que atualmente, jamais pensei que algo assim estivesse tão próximo daquela plataforma lá atrás.
Chega de lero-lero, aqui no inferno não é o meu lugar, não conheci o outro mundo por querer, então estou voltando para a aquela passagem secreta, com certeza lá é o caminho certo!
Após matar vários alienígenas, eu me deparo com algo que eu não queria: O Olho de Sauron.... eehrr digo, o Portão do Destino, eh, quer dizer... alguém pelo amor de Deus sabe o nome dessa desgraça? ò.Ó
3 tiros nele, e magicamente se transforma em uma porta comum, esses aliens andam fumando erva da boa viu....
Era mais do que óbvio que tinha alguma coisa errada aqui, assim que eu entrei por aquela porta esquisita, um bicho mais feio que o tiririca chupando manga só de cueca numa sauna gay, simplesmente brota do chão, e começa a me atacar, é uma criatura resistente, seu único ponto fraco foi uma cárie que ele possuía, eu à notei logo devido ao seu bafo, sei que uma coisa não leva muito à outra, mas o importante é que eu percebi e depois de uma batalha feroz, eu finalmente o derrotei, aquele com certeza era um chefe!
A batalha foi recompensada, adquiri uma nova armadura que me permitiu explorar lugares mais quentes, com isso posso continuar minha missão!
(Para o Oeste meu jovem!)
O local é perigoso, mas em compensação é cheio de itens, sinal de que algo muito ruim está próximo, adquiri uma bota capaz de me fazer correr tão rápido que se eu fosse o Sonic, Ligeirinho ou Papa-Léguas me preocuparia em perder meu emprego, já que agora sou capaz de fazer tudo o que eles fazem e muito mais haha, sou foda!
Minhas suspeitas estavam certas, me deparo com uma criatura horrenda, mas o maldito também tem um bafo o que me indica que possui caries, não preciso dizer o que eu fiz, e após vários disparos, eu o derrubei no ácido.
Mas Santa Guadalupe, o bicho além de feio é capaz de se movimentar só com os ossos, levei um puta susto T^T . Não volte nunca mais seu fí-duma-guenga ù.Ú
As surpresas não param por aqui, percorrendo o caminho, chego à outra área do planeta, aqui um lugar obscuro e... ó meu Deus, um fantasma, Ghost Busters me ajudem. Vou fugir daqui, mas o caminho é traiçoeiro, não tem energia aqui, preciso descobrir o que esta impedindo que as luzes acendam.
Acho que descobri, encontrei mais um daqueles “guardiões” que encontrei antes do primeiro Chefe, não tenho escolha, vou prosseguir, quem sabe eu não encontre o Metroid aqui dentro.
Droga, além de ser uma sala totalmente fechada, ainda não encontrei o Metroid, e estou sofrendo um ataque da mãe daquele fantasma que encontrei agora pouco, isso me deixou confuso... Como é que os fantasmas fazem filhos?
Bom, agora não é hora para isso, estou em guerra, quando minha missão acabar eu pesquiso no Google.
Vence-lo não foi uma tarefa fácil, minha armadura foi danificada, e minha munição quase se esgotou, felizmente a energia voltou, parece que este era um laboratório de pesquisa, existe algo familiar no local, mas não sei o que...
Encontrei uma das várias estatuas existentes no planeta, mas esta não estava segurando nada, suspeitei desde o principio que tinha algo estranho nela, resolvi me tornar algo para ela segurar, foi então que ela começou a se movimentar e destruir os espinhos contidos na sala, isso abriu uma passagem secreta, foi um passeio muito divertido, quero ir de novo *-*
Graças a isso encontrei a Gravity Suit! O que ela faz?! Bom... Ainda não sei, mas vou descobrir!
(Para o Oeste meu jovem!)
Ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Já sei, quer ver, olha aquiiii olha sóóóó haha, tinha uma maldita pedra na minha bota, estava horrível caminhar, pensei que eu tinha estragado minha armadura.
Ah sim, já ia me esquecendo, descobri o que posso fazer com a armadura, ela me permite me movimentar livremente na agua!
- Samura Aran
E como se esse sub-chefe já não bastasse, olha o que encontrei, parece que algo pior está por vir.
Felizmente, eu consegui elaborar uma estratégia incrível, na sala haviam 4 canhões de energia, quando os destruí sobrou apenas os fios eletrocutados, meu inimigo adorava me agarrar, aproveitei a primeira oportunidade e usei minha Grappling Bean para conduzir a eletricidade dos canhões até meu adversário, sua derrota foi rápida!
A recompensa desse chefe foi uma bota que me permitia dar saltos duradouros, com os movimentos certos eu poderia passar o resto da missão “voando”. Não tenho mais o que fazer aqui, acho melhor voltar, já devo ser capaz de explorar lugares que antes eram impossíveis!
(Para o Oeste meu jovem!)
Quanto mais próximo do começo eu chego, mais esconderijos aparecem, em um deles, encontro uma criatura que parece ser inofensiva, ela é tão veloz quanto eu, e parece apavorada, querendo desesperadamente sair de onde está. Eu resolvi ajuda-la.
Próximo dali, outras criaturas amigáveis, eles resolvem me ensinar um movimento muito útil, graças a isso eu consigo fazer coisas bem legais como escalar paredes.
Bem, a única área que eu não explorei totalmente foi Norfair (o inferno), devido a áreas cobertas de lava, com minha nova armadura sou capaz de atravessar por lá, seguirei meu caminho adiante.
...
Aqui estou, as coisas não estão complicadas, os inimigos são mais resistentes, mas o caminho não é muito difícil, não detectei nenhuma passagem secreta em especial, está tudo calmo, calmo até demais para um lugar tão profundo.
Pelo menos foi o que eu pensei, aqui encontrei um guardião, ele se parece muito com aquele que enfrentei assim que cheguei à este planeta, mas com uma diferença, este aqui é poderoso, e MUITO, mesmo com todos estes upgrades, armas e munições eu tive muita dificuldade para derrota-lo!
E lá vamos nós de novo.... (quem será desta vez?)
Hahaaa, olha só quem eu encontrei, é Riddley, o dragão que roubou Metroid lá no laboratório, esse imbecil desta vez não me escapa, vou vingar minha derrota, e finalmente recuperar Metroid que com certeza está logo depois daquela porta!
Hahaaa consegui, tá pensando o que?! Rapadura é doce mas não é mole não!
Agora só precisso entrar aqui, pegar Metroid e....
Ei, mas o que... Ah não, ele estava aqui, está é a capsula dele, onde foi que ele se meteu? Maldiçããããão!
Já não sei o que fazer, vasculhei este planeta inteiro e nada, melhor eu retornar para a nave e pensar em alguma coisa....
Espere umpouco.... eu não havia passado por aqui antes, quem sabe tenha algo de útil lá dentro!
Mas o que é isso? Todos os 4 chefes que derrotei até agora estão aqui e... algo esta acontecendo! Está tendo um terremoto! As estátuas estão se movendo.
Definitivamente aqui é o lugar certo!
Os clones de Metroid estão maiores aqui, e mais poderosos também, algo não me cheira bem, e não foi o pum que eu soltei agora pouco dentro da armadura (pensa que é fácil ficar de armadura por horas?)
Monstros poderosos estavam aqui, mas foram todos mumificados, céus, o que diabos está acontecendo?
O.O SANTAMÃEDIGEZUIS, outro clone? Dessa vez maior ainda e invulnerável aos meus ataques! Merda, ele está drenando toda minha energia,
Assim que o alarme de baixa energia da minha armadura soou, a criatura parou o ataque, isso não faz sentido, a menos que... Ele seja o Metroid original! Ele deve ter se lembrado do som quando eu tentei impedir Riddley de rapta-lo!
Mas o que é isso? Mother Brain? Pensei que ele tivesse sido derrotado à anos. Quer dizer então que você estava por traz disso tudo?! Droga, não tenho escolha, tudo termina aqui e agora!! Acorda, vamos acorde!
Bom dia :)
É, a batalha final se inicia agora!
Merda, seu poder é impressionante, não há nada que eu possa fazer, estou no meu limite, é o golpe final!
Mas o que? Metroid, o que você está fazendo?
Muuito bem Metroid, você conseguiu, derrotou Mother Brain, ele não passa de simples pó agora!
Opa, Metroid, saia daqui, se proteja, ele vai te destruir se você continuar me ajudando, deixe o resto comigo! METROID!
NÃO! METROOID... !!
Seu desgraçado, eu não vim aqui para que o Metroid fosse destruído seu imbecil. Isto é imperdoável!
Droga, era só o que me faltava, não tem mais como piorar, todo este lugar vai explodir, precisso sair daqui IMEDIATAMENTE!
Droga, retiro o que eu disse, agora não pode piorar mesmo, estou captando um fraco sinal de S.O.S. , estou próximo de minha nave, acho que posso verificar o que está acontecendo!
Ah, são vocês, vamos logo, fujam!
Finalmente, minha nave! Agora precisso ir!
Meu nome é Samus Aran, sou uma caçadora de recompensas, durante uma de minhas missões, Metroid foi raptado, em busca de vingança eu dizimei um planeta povoado por uma perigosa raça alienígena. Infelizmente não pude recuperar Metroid, mas felizmente seu poder não será usado para o mal.
























































