FB Framework

Style

Anime Hotel

Caravanas
Anime Hotel - 10th Year
Por: Tiago Henrique Candido

sábado, 6 de outubro de 2012

[Vocaloid] O Primeiro Pecado do Mundo



Bom, semana passada eu postei sobre o pecado do Orgulho e a “Story of Evil”, mas as coisas tem que começar em algum lugar, e até o momento(tudo pode mudar nessa serie)  tudo começou em uma pequena saga chamada “Original Sin”.

Essa saga é muito estranha no começo, por que é uma mistura de João e Maria com o livro do Gênesis. A estória se desenvolve em uma floresta envolvendo alguns personagens, assassinatos, magia e metáforas muito bem colocadas.

Vamos as 4 musicas que contam a origem do mal.

魔女ザルムホーファーの逃亡 / Majo zarumuhōfā no tōbō (Escape of the Witch Salmhofer)



Essa musica foi um SUSTO para os fans, pois ela foi a ultima a ser lançada, e curiosamente é a primeira cronologicamente.

A música conta a historia de vida de Meta Salmhofer, uma mulher com uma vida sem amor e devido a certas circunstâncias foi presa.

Na cadeia, lhe foi oferecido um “emprego” em um laboratório para criar clones, e ela acaba descobrindo que não é humana.

Não desejando a mesma vida miserável que teve para os gêmeos criados, ela os rouba e foge, dando inicio a proxima musica

Moonlit Bear



A música gira em torno de Eve Moonlit que encontra duas “maçãs” no chão enquanto caminhava pela floresta.

Ela achando que é uma dádiva de Deus e que seu marido ficará feliz com a descoberta, leva as “maçãs” as pressas para a casa, temendo que algum animal selvagem pudesse aparecer. Um “urso”, então, surge e começa a persegui-la querendo as “maçãs” de volta.

Com a perseguição, Eve começa a chorar em desespero e, curiosamente, os “frutos” e o “urso” também.

Chegando em sua casa, seu marido, Adam Moonlit, a recebe e quando vê o que ela carrega, sua expressão se enche de tristeza, e diz que os filhos deles não fazem mais parte desse mundo e pede a ela para “devolver aquelas crianças para sua mãe”. Nesse momento, as “maçãs” revelam ser dois bebês gêmeos.

Ele diz que ela ainda pode corrigir isso, mas ela responde que já é tarde demais.

Do lado de fora da casa jaz o corpo do “urso”, Meta da musica acima, e ao lado uma mamadeira cheia de leite.

ABANDON EXCERPTS MOONLIGHT (置き去り月夜抄 / Okizari Tsukiyosyou)



A música é centrada nos gêmeos criados por Eve Moonlit, 14 anos após o “Moonlit Bear”. Eles são abandonados na floresta pelos pais adotivos, que no início para atraí-las foram fazendo falsas promessas, e ao entrarem mais na floresta as crianças perceberam que seriam abandonadas por eles.

Depois de abandonadas, as crianças vagaram sem rumo tentando encontrar a casa deles. Eles encontram, então, a casa da “bruxa” (Eve Moonlit) e a matam, jogando-a no forno incandescente, e junto o seu “seguidor” (Adam Moonlit, marido de Eve).

Confortáveis na casa, as crianças decidem ficar no local e dizem que em breve eles irão encontrar seus “verdadeiros pais”.

CHRONO STORY (クロノ・ストーリー)



Depois de matar a mãe adotiva, empurrando-a para o forno, os gêmeos veem o pecado original de Eve ser dividido em sete partes, cada parte se torna um dos Sete Pecados Capitais e é representado por um objeto: a luxúria torna-se uma rosa, a gula torna-se sementes, o orgulho uma pedra preciosa, a inveja uma fonte (que é representado por uma jarra), a preguiça se torna o vento (que é uma boneca de corda), a ganância se torna a terra (representado pela ampulheta) e a ira se torna a própria floresta (representada como a lua iluminando a floresta).

 Em seguida, os pecados se espalham pelo mundo, nesse momento, os gêmeos pedem que esses pecados sejam purificados.

Vendo a situação, a árvore Eldoh, guardião da floresta, pede a bruxa imortal Elluka Clockworker, para recuperar os pecados. A bruxa possui um passado trágico, conseguiu a vida eterna mas perdeu a pessoa que amava, sem ter nada a perder, ela então começa sua missão.

O final do vídeo apresenta silhuetas de quatro mulheres e a mansão vista no The Madness of Duke Venomania.
 
O mais fantástico nessa musica é a representação dos pecados em forma física:

A Rosa da Luxuria: A rosa é um simbolo do amor, e a rosa lilas é o simbolo do amor a primeira vista, muitas vezes o estopim para a luxuria.

A Semente de Romã da Gula: A romã é associada a morte desde os tempos mitológicos, e também está relacionada com o proibido, como o desejo mortal e proibido da gula

As Pedras Preciosas do Orgulho: Pedras preciosas sempre são associadas a nobreza, realeza e vaidade, que são todos relacionados ao orgulho.

A Fonte da Inveja: A inveja é um sentimento poderoso, que te inunda e preenche seu coração como a água de uma nascente, outro ponto interessante é que a inveja é sempre relacionada ao Leviathan, um monstro marinho de tamanho e força quase insuperáveis.

O Vento da Preguiça: Esse é mais complicado pois o vento, uma coisa móvel e insana, foi utilizado para representar a preguiça. A boneca precisa do vento para se mover, ou seja ela é inerte, mergulhada na apatia. O preguiçoso precisa de um “empurrão” para se mover.

O Solo da Ganância: O solo aqui é representado por uma ampulheta cheia de areia, que normalmente representa instabilidade (em especial a financeira). Este também é relacionado as riquezas: ouro, pedras preciosas, petróleo, metais preciosos, todos existem no solo.

A Floresta da Ira: Esse tem uma definição interessante, pois normalmente o fogo representa a ira, mas aqui o significado é outro. Na floresta nos perdemos, esquecemos quem somos e nos entregamos ao nosso lado animal, e a lua que aparece é também um simbolo universal da loucura.



E aqui termina a saga da semana! espero que tenham gostado.
Próximo artigo irei falar de uma musica especifica da saga, que explica a ligação dessas formas dos pecados com as musicas que representam cada um. 

Semana que vem se preparem pois ouvirão a “Ru Ri Ra, Ru Ri Ra, The Resounding Song” com as novas formas dos pecados e algumas teorias interessantes sobre a nova forma da IRA…

Até la!

fxBloggerHide

Zoom.js