FB Framework

Style

Anime Hotel

Caravanas
Anime Hotel - 10th Year
Por: Tiago Henrique Candido

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Entrevista com Jéssica Moraes


Vamos para mais uma entrevista da nossa coluna AH Cosplay! 

A entrevistada de hoje é nada mais nada menos que Jée Moraes, uma cosplayer MUITO fofa que me mostrou ser uma caixinha de surpresas! ~~~~ Confiram abaixo:

- Qual o seu nome flor?

Jessica Moraes.

- E qual sua idade?

Dezesseis.

- Você estuda ou faz algum curso?

Estudo, no 2º do Ensino Médio.

- Pretende fazer faculdade? Se sim, já tem em mente o curso?

Sim, pretendo sim! Farei filosofia! (*-*)

- Wow! Que legal! É muito difícil ver alguém que deseje fazer filosofia, seus pais te apoiam?

Eles não ligam muito pro que eu vou fazer rs' Eles apenas dizem pra mim fazer algo que eu gosto, e me elogiam por eu ter boas notas na matéria (kkk')

- E quando você sai costuma ir a que lugares?

Eu não sou muito de sair... Quando saio é sempre padrão; Eventos de anime, eventos que vou com a orquestra e passeios randoms na cidade que meu namorado mora. (rs')

- Orquestra? Você toca algum instrumento? (*ooo*)

Sim, sou percussionista (haha') Toco desde os 8 anos na parte de percussão, e é um dos meus hobbies prediletos, assim como o canto lírico! (*-*) (oh god, eu revelando tudo aqui) -q

- Bom, não posso deixar de perguntar, qual seu estilo musical favorito?

Dentro de Rock escuto um pouco de tudo... Mas tenho preferências por Metal Sinfônico e Screamo.

- E quais são seus animes favoritos? Você tira inspiração de algum deles para o cosplay ou prefere fazer cosplay de personagens random?

Animes favoritos? São tantos... Mas vou citar alguns os quais são vício pra mim, dos quais nunca esqueço e sempre recomendo; One Piece, Sora no Otoshimono, Rozen Maiden, Chobits, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Black Rock Shooter, Elfen Lied, Mirai Nikki, Highschool DxD. Já fiz cosplays de animes que mais gosto, e tenho vários planos pra outros também, mas às vezes rola uns random também, porém, sempre pesquiso bem antes de fazer qualquer cosplay, seja random ou não.

- E qual o cosplay que você mais gostou de fazer?

Oh god, me complicando demais D:
É difícil para eu escolher, fiz muitos cosplays não usei todos em eventos, alguns só usei para fotos mesmo... Mais por todos tenho muito amor. Apesar de eu amar todos, os dois que mais "deram o que falar" em eventos foi a Lucy de Elfen Lied, por todo o sangue do cosplay (kkk), e a Nami de One Piece, por ser uma personagem bem conhecida de um anime que tem muitos fãs! (RS) Fora o fato que a Nami foi meu primeiro cosplay em dupla, e acredite, cosplay em dupla é atenção em dobro.

- Vejo que você é bem interessada por esse 'mundo', você possui algum sonho que adquiriu após começar a frequentar eventos?

SIM (*--*) Eu sinto cada vez mais amor por esse "mundo" e tenho como sonho poder trabalhar um dia com isso, não só com isso claro, mais como um trabalho a mais... Trabalhar em eventos no caso, mostrando isso que para mim é considerado não só uma diversão, e sim uma arte! <3

- Espero realmente que de tudo certo para você! E inspirações, possui alguma? Um ídolo ou algum escritor que sempre te ajude a dar asas a criatividade.

Minhas inspirações sempre vieram da Internet mesmo, sempre procurei muito sobre e sempre me imaginei da mesma forma. Como sempre tive apoio dos amigos, e do meu namorado, que sempre está comigo fazendo o mesmo e me apoiando.

- E o que te levou a começar a ser uma cosplayer?

Sempre gostei de artistas, de arte, e sempre gostei de coisas diferentes também. Quando vi que pessoas podiam e se vestiam iguais personagens de animes e ficavam realmente iguais eu pensei: "Nossa, isso é incrível". E assim fiquei com o pensamento na cabeça. No primeiro evento que me chamaram para ir, e eu pude, coloquei na cabeça que queria fazer um cosplay, fiz, e amei o resultado. Dai em diante não parei mais.

- Own, e você possui algum cosplay que adoraria fazer?

Muitos, muitos. Costumo brincar que tenho planos pra toda a minha vida! (haha')

- (haha’) Que divertido. Mas seu namorado, ele não sente ciúmes? Ainda mais quando você fez o cosplay da Nami, ele não se opôs?

Ele sente MUITO ciúmes, mais digamos que é normal não é somente com os cosplays, é coisa da nossa relação mesmo (kkk'). Porém, ele nunca se opôs, ele é um fofo e faz questão que todos vejam e saibam que sou namorada dele, ele me incentiva demais, e faz cosplays comigo! (*-*)

- Por último e não menos importante, no mundo cosplay já se deparou com dificuldades, como por exemplos preconceitos, desrespeitos?

Sim, sempre me deparei e sempre me deparo. Tem muita gente que critica, tem preconceito, coloca defeito, desrespeita. Acho que é muito das pessoas, julgar e ignorar sentimentos, nem ver o quanto se esforçou... Críticas podem ser muito construtivas, mas tem coisas que são fora do comum. Porém, desde o momento que você se propõe a fazer algo "fora dos padrões de normalidade" você tem que ter em mente que terão sempre coisas do tipo. Nem sempre são pessoas de fora, muitas vezes os próprios cosplayers não tem noção, e o fazem... O legal é ter em mente que sempre vão ter pessoas pra criticar e nem por isso você precisa desistir. Deve-se erguer a cabeça fazer sempre o que você gosta e dar mais valor no que você tem de bom... As melhoras vêm com o tempo e a experiência!


Como eu disse ela é um doce! O tempo voou enquanto a entrevistava, e além de tudo ela é muito engraçada! Eu realmente fiquei impressionada com as coisas que descobri sobre ela, não fazia a mínima ideia de que tocava percussão ou até mesmo deseja fazer faculdade de filosofia! Espero que dê tudo certo para a Jéssica, e pelo que pude perceber se depender dela irá dar sim pois ela me parece ser bem persistente com seus sonhos.

Fotos



























fxBloggerHide

Zoom.js