FB Framework

Style

Anime Hotel

Caravanas
Anime Hotel - 10th Year
Por: Tiago Henrique Candido

terça-feira, 16 de julho de 2013

Entrevista com Giovana Grigoletto

Olá pessoal, queria apresentar pra vocês a nova coluna da Anime Hotel “AH Cosplay!” sim é isso mesmo, uma coluna dedicada á cosplayers!!! ~~~~ Aqui a cada 15 dias iremos entrevistar um cosplayer diferente para que vocês saibam um pouquinho mais sobre a vida deles, nos mandem perguntas que gostariam que fizéssemos nas próximas entrevistas e pessoas que gostariam que nós interrogássemos o/.
Nossa primeira “vítima” foi a adorável Giovana Grigoletto, ela tem 14 aninhos e não perde um evento daqui de Campinas e Região, se vocês acompanham a Anime Hotel devem ter visto algumas fotos dela de Hatsune Miku no 1º Ensaio Fotográfico Cosplay. Mas não me prolongarei muito, deixarei que descubram mais sobre ela em nossa entrevista. ENJOY!


- O que te levou a ser uma cosplayer?

Bem, não faz muito tempo que entrei nesse mundo dos animes e jogos japoneses, e logo de cara me fascinei com tudo isso. Vi algumas meninas se vestindo como seus personagens favoritos e logo me levou a fazer pesquisas sobre. Até descobri algumas amigas que faziam também, e fui logo perguntando dicas, e pensei: Por que não? .

- E você tem alguma inspiração? Tanto pro seu canal, quanto para seus cosplays, pois vejo que você também canta.

Tenho várias inspirações e admirações, na verdade as que mais me marcaram são:
Hirano Aya, que é uma cantora e dubladora japonesa, que fez a maioria das minhas personagens preferidas, além de se divertir muito com sua carreira de cantora nos palcos.
Miyu Amaya, é uma cosplayer alemã que fez ótimos cosplays, e ela me guiou ao caminho de que não apenas os japoneses fazem bons cosplays. E por último, a brasileira e querida.
Mih Lightning, que superou todas as críticas e pré-conceitos em cosplays perfeitos e mesmo não tendo nada padrão com as cosplayers modelo, ela é uma das maiores inspirações até por que é brasileira e tive a honra de conhecê-la num evento >.<.

- Bom, com tanto amor a cultura oriental gostaria de saber se você possui algum sonho que este novo mundo te trouxe?

Diria mais que é uma vontade muito grande, ou um sonho de consumo (risos), mas gostaria de fazer alguma viajem ao Japão e comprar algum cosplay lá, apenas para ver as condições que eles colocam em seus produtos. Mesmo seguindo minha carreira de música, eu pretendo sim continuar com este hobby, pois é uma das coisas mais divertidas que já fiz. Ainda pretendo aprender a costurar e farei meus próprios (ehe) >.<.

- Já que comentou sobre fazer o próprio cosplay, me diga, há um cosplay que você sonha MUUUUITO em fazer?

Woow! Sempre tive minhas vontades loucas mesmo (ehe), mas eu faço meus sonhos se tornarem realidade muito rapidamente, e provavelmente ela será meu próximo cosplay Yaaaaay. Desde pequena eu jogo um joguinho odiado ou desconhecido por todos, chama-se Pangya, onde os personagens jogam um golfe mágico (ehe) (é alguma coisa assim, não sei explicar x.x), e dentre os personagens tem uma maga que vestia um lindo vestido de marinheira chamada Arin, desde pequena admirava ela muito e sempre quis ter um gostinho de ser como ela (ehe).Agora eu posso fazer isso e com certeza vai ser um dos meus cosplays mais adorado, mesmo que ninguém a conheça eu a conheço e quero muito poder me transformar nela.

- Bom fugindo agora um pouquinho do tema, você gostaria de trabalhar com o que?

Eu gostaria de ser música, ser cantora sempre foi meu sonho e estou investindo nisso a uns tempos. Mas tenho planos B's também e adoraria aprender a costurar cosplays para conseguir algum dinheiro com esse hobby também e oferecer para as pessoas, mas é apenas uma opçãozinha, de qualquer forma acho que seria >.<.

- Fora os eventos Gih, o que você costuma fazer nos dias comuns?

Eu tenho 14 anos então não tenho muito que fazer (ehe). Eu treino músicas, estudo, fico vendo vídeos de cosplayers direto às vezes, pra ver dicas no que posso melhorar, formas de costurar etc.
Estamos sem máquina de costura, pois ela está quebrada e.e, mas também poderia ter umas aulas com a minha avó as vezes kkkk’, eu admiro quem faz seu próprio cosplay e gostaria de fazer o mesmo.

- E quando você sai costuma ir a qual lugares?

Nhaaa, eu fico muito em casa, mas eu sempre preferi parques a shoppings então todas as vezes que tenho a oportunidade de ir em algum fico vendo paisagens que ficariam boas com fotos dos meus cosplays *-*.

- Vejo que você realmente ama o mundo dos animes, você deve ter um anime e um personagem favorito poderia me dizer qual?

Um não tem nada a ver com o outro mas beleza (risos).
Meu anime preferido é SÃO (Sword Art Online).
Meu personagem preferido masculino, seria o Yukio de Ao no Exorcist.
E a minha personagem preferida, hmmm... *pausa pra pensar*, acho que é a Minene de Mirai Nikki, ela é uma guerreira (ehe) >.< diferente de qualquer outra menininha de anime, ela é uma terrorista <33 (risos).

- No mundo cosplay, você já se deparou com dificuldades como por exemplo: preconceitos ou desrespeitos?

Nhaa sei lá, todos sempre foram fofos comigo, mas as vezes por meus cosplays serem todos com saias sempre tem alguns pervertidos não é?
Também nunca fui de fazer muita coisa, pelo menos não muitas coisas grandes, quando viram que meu cosplay ficou bem feito todos vieram pedir dicas, todo mundo veio falar pra mim que ia fazer cosplay achando que seria fácil e que ficaria melhor que o meu, eu sinceramente não dou dicas pra quem é assim a meu ver a pessoa tem que fazer de coração, pelo personagem e não pelos outros ou qualquer outra coisa do gênero. SEM REKALKE por favor u.u.

- Nyaaaah *carinha triste* essa é minha última pergunta pra você. Qual dos seus cosplays que você mais gostou de fazer??? *u*

Eu só tenho dois por enquanto ;-; sinceramente, é impossível escolher entre os dois, são inteiramente lindos, mas seria o da Miku pois é uma das roupas mais lindas que já vesti, e também antes mesmo de eu conhecer algum anime eu já assistia aos shows de Vocaloid e me encantava com a Miku então foi muito legal, tá... muito FODA me vestir como ela e ser ela por algum tempo >.<.

O que acharam? Viram como a Gih é adorável! Se ficaram curiosos para a ver cantando aqui vai o canal do youtube dela:

Assim vocês poderão ter uma noção da quão fofa realmente ela é, uma pessoa muito encantadora e extremamente atenciosa, passei uma horinha fazendo entrevista com ela e realmente o tempo voou pois ela é muito divertida! 


Fotos




















fxBloggerHide

Zoom.js